Bem-vindo!!!

Bem-vindos ao Blog da Turma F4 - 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Medianeira.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Aprendi com minha mãe...

Um dia especial está se aproximando. É um dia dedicado a uma pessoa que procura nos transmitir valores essenciais como amar, acolher, respeitar, bem como, colocar limites. Ser mãe é um exercício integral de amor e compreensão. E todos guardamos lembranças ternas e muito pessoais dessas mulheres tão especiais em nossas vidas. Todos temos uma lista enorme de aprendizados que vamos colecionando ao longo da vida.
Veja os depoimentos que a atriz Maitê Proença e a escritora Lya Luft deixaram para o site Educar para Crescer:

"Fiquei curiosa pelas coisas da vida. Em minha casa as refeições vinham forradas de histórias, conversava-se sempre, sobre assuntos muito variados. Não se falava da vida dos outros, nunca. As viagens em família eram a mesma coisa. Em cinco dias de carro até o Uruguai, falávamos dos povos do sul, da imigração, mudávamos de idioma pra falar da guerra do Paraguai. Tínhamos um escritório de trabalho com prateleiras repletas de livros. Ouvia-se música clássica, minha mãe arrasava no piano de cauda, puxava meu pai pra dançar tango." (Maitê Proença)

"Com minha mãe Wally, aprendi, sobretudo, a alegria. Ainda escuto suas risadas por aí. Outra coisa foi a elegância, que nunca aprendi direito.Era uma linda mulher,que meu pai tratava como rainha.Ela gostava de perfumes e de flores. Lembro dela cortando rosas nos canteiros do nosso jardim, mostrava-me o seu aroma incrível e depois as botava em vasos na sala. Sabia os nomes de muitas delas. Eram nomes hieráticos, mágicos. Era otimista,e costumava nos animar a todos. Para ela a vida não era nem difícil nem chata, mas cada dia um chamado de muitas pequenas coisas boas: a família,sua casa,o jardim grande feito um parque, as muitas amigas e primas, convivendo bastante como ocorre em cidades pequenas. (Lya Luft)
Agora um desafio à você que também tem uma mãe que faz de tudo para te ensinar a bem viver. Registre aqui o que você aprendeu ou está aprendendo com sua mãe.

17 comentários:

  1. Com minha mãe Lizete, eu, Jean, aprendi de tudo um pouco. Ela me ensinou a brincar com minha mana,escutar ela quando ela fala, me ensinou a ser honesto e nunca mentir para os outros. Ela me ensinou a ser legal com todo mundo, a ajudar a minha mana nos temas. Ela me ajudou quando eu era pequeno e agora eu to ajudando minha mana quando ela tem temas. Minha mãe é incrível.Amo a minha mãe demais.
    Jean Thiago Minikel Kohler

    ResponderExcluir
  2. Com minha mãe Eliane aprendi muitas coisas a ser honesto e a ser feliz com a minha família. Ela também me ensinou a ser educado em lugares diferentes,me ensinou a escovar meus dentes,ter mais amizade com outras pessoas,e ela me encentiva a começar ai ir para lugares novos.
    É isso que minha mãe me ensinou mas também me esinou muito mais coisas.
    Kauan F4

    ResponderExcluir
  3. Eu ,Leonardo ,aprendi muitas coisas com minha mãe.. Tenho uma lista de coisas do que aprendi com ela. Minha mãe, Simoni , é muito querida, legal, carinhosa e magnifica comigo e com meu irmão. Eu admiro ela. Ela se sacrifica por mim e pelo meu irmão quando nós não conseguimos dormir ou algo do tipo.Ela faz muitas coisas por nossa família, ela viaja muitas vezes e trabalha de montão para nos sustentar! Eu amo ela e queria que ela fosse eterna porque um carinho que ela tem comigo não existe. Pois você mãe que vai ler isso daqui quero que saiba que eu te amo muito, que você é muito querida e carinhosa comigo e com minha família ...
    Eu te amo mãe, quero que você saiba que eu te acho magnifica, maravilhosa e eu quero que você fique sempre conosco e eu sempre vou lembrar de ti. Eu te amo muito mãe!
    Leonardo P. Friedrich

    ResponderExcluir
  4. Com minha mãe Caroline aprendi a ser honesta, a ser feliz.Eu aprendi muita coisa com minha mãe.Eu gostaria de aprende mais coisas com ela. A minha mãe é muito inteligente.Ela está me ensinando a ser inteligente que nem ela e respeitar muito mais as pessos.Gosto da minha mãe e gostaria que ela vivese para sempre. Gosto dela porque ela me ajudou quando eu era pequena e agora ela me ajuda também, mas não muito porque eu já sou grande.
    Yasmim Scher Ropke!

    ResponderExcluir
  5. Com minha mãe Marlene aprendi muitas histórias. Me ajuda quando eu não entendo os conteúdos na aula, me ensinou a ser uma aluna estudiosa, ser educada, honesta, meiga, e muito mais. Ela me inspira a fazer muitas coisas.Minha
    mãe cuidou muito bem de mim quando eu era pequena e fez muitas outras coisas importantes na minha vida.Eu amo muito a minha mãe.
    Gisele Karlec Jacobs

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe se chama Cristiane ela é muito legal comigo. Me ensinou a ser honesto e amigo com as pessoas e amigos. Eu aprendi com a minha mãe um pouco de tudo: a ser legal com as pessoas, a ser estudioso, ter bons amigos para ajudar nas horas difíceis.
    Henrique Wilhelm da Silva

    ResponderExcluir
  7. Com minha mãe Marlene ja aprendi coisas maravilhosas. Aprendi a ser: educada, honesta, querida, obediente, amiga e muito mais. Ela também me ajuda quando eu preciso.
    Mamãe, muito obrigada pelas lindas coisas que você me ensinou.
    Gosto muito de você.
    Andressa

    ResponderExcluir
  8. Aprendi com a minha mãe Angelina a ser educado,ler melhor, não sair sem a avisar, ser honesto e quando tenho prova ela me ajuda a estudar.Minha mãe sempre me ajudou em tudo e agora eu vou a retribuir com um presentaço do dia das mães. Espero que ela goste desse presente. Beijos mãe. Te amo.
    Jean Donel.

    ResponderExcluir
  9. O nome da minha mãe é Eleci e eu gosto de aprender muito com minha mãe. Gosto de aprender tudo que ela fala. Ela ensina a gente a ser honesto e educado. Me faz feliz e alegre. Gosto de ficar com ela e ir em todo lugar que ela vai.Eu amo muito e ela faz eu aprender muito na escola por causa dela eu gosto e amo muito ela.
    Joao Pedro Welter Stoffels

    ResponderExcluir
  10. Minha mãe se chama Carine e ela trabalha muito para sustentar a família. Ela me ensinou a ser honesto, a não mentir, me ensinar palavras novas, ser amigável com os outros, ela me levou a lugares legais, ela quer que eu tire notas boas na escola.Amo muito minha mãe.Quero que ela seja muito feliz!!!

    JOÃO GABRIEL SCHER DE LIMA.

    ResponderExcluir
  11. O nome da minha mãe é Ana. Ela é muito querida e me ensinou muitas coisas. Me educou e me faz feliz. Gostaria de aprender com minha mãe muits coisas novas porque ela é muito inteligente e também me ensinou a ser amiga. Eu amo muito ela por ter me ensinado tudo isso eu agradeço muito ela por tudo.
    Patricia Both - F4

    ResponderExcluir
  12. Com minha mãe,que se chama Marli, aprendi muitas coisas.Aprendi a respeitar as pessoas,a ser honesta, ser educada,a não mentir,ajudar as pessoas necessitadas e muito mais. Hoje, agradeço
    muito a minha mãe por ter aprendido tudo isso.Mamãe eu te amo de coração.

    GABRIELA MUDERS VILLETTI.

    ResponderExcluir
  13. Minha mãe se chama Karline aprendi a ser honesto, educado, estudioso, responsável e que devemos respeitar as pessoas. Também aprendi que devo ser amigo e educado. Te amo mãe. Obrigado por tudo.
    Gabriel Soares Tosatto Pellenz

    ResponderExcluir
  14. Com minha mãe Liliane, aprendi a ser honesta,leal.Ela me ensinou a ser educada, ser feliz, a ser legal com as pessoas, não mentir, ajudar as pessoas,a ser inteligente para tirar uma nota boa.Agora sou educada e sei respeitas todas as pessoas. Gosto de minha mãe Liliane e quero que ela vive muitos anos. Amo minha mãe e dedico a ela essas palavras, com muito amor.

    Camila Spohr.

    ResponderExcluir
  15. Com minha mãe Ineide aprendi a ser honesto, a ser amigo, a estudar para conseguir boas notas nos estudos, a nao brigar, não mentir, aprendi a respeitar as pessoas, a nao falar palavão. Me ensinou a ser educado. Amo muito minha mãe e quero que ela continue me ensinando sempre mais coisas boas.

    WILLIAM GAUER ANTES

    ResponderExcluir
  16. Com minha mae eu aprendi que é importante cuidar
    da familia, ser educado. Tchau! Arthur para Nara. Muitos beijos.

    ResponderExcluir