Bem-vindo!!!

Bem-vindos ao Blog da Turma F4 - 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Medianeira.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia do Desafio

Olá turma!

Ontem era o dia do desafio que nos motivou para atvidades físicas. Hoje temos mais um dia do desafio. Um dia do desafio que pretende incentivar a atenção, o raciocínio lógico, a concentração e a persistência.
Vamos lá entao... são 2 desafios. Mãos à obra crianças!



Abraços!

Profe Iria

quinta-feira, 24 de maio de 2012

terça-feira, 1 de maio de 2012

Aprendi com minha mãe...

Um dia especial está se aproximando. É um dia dedicado a uma pessoa que procura nos transmitir valores essenciais como amar, acolher, respeitar, bem como, colocar limites. Ser mãe é um exercício integral de amor e compreensão. E todos guardamos lembranças ternas e muito pessoais dessas mulheres tão especiais em nossas vidas. Todos temos uma lista enorme de aprendizados que vamos colecionando ao longo da vida.
Veja os depoimentos que a atriz Maitê Proença e a escritora Lya Luft deixaram para o site Educar para Crescer:

"Fiquei curiosa pelas coisas da vida. Em minha casa as refeições vinham forradas de histórias, conversava-se sempre, sobre assuntos muito variados. Não se falava da vida dos outros, nunca. As viagens em família eram a mesma coisa. Em cinco dias de carro até o Uruguai, falávamos dos povos do sul, da imigração, mudávamos de idioma pra falar da guerra do Paraguai. Tínhamos um escritório de trabalho com prateleiras repletas de livros. Ouvia-se música clássica, minha mãe arrasava no piano de cauda, puxava meu pai pra dançar tango." (Maitê Proença)

"Com minha mãe Wally, aprendi, sobretudo, a alegria. Ainda escuto suas risadas por aí. Outra coisa foi a elegância, que nunca aprendi direito.Era uma linda mulher,que meu pai tratava como rainha.Ela gostava de perfumes e de flores. Lembro dela cortando rosas nos canteiros do nosso jardim, mostrava-me o seu aroma incrível e depois as botava em vasos na sala. Sabia os nomes de muitas delas. Eram nomes hieráticos, mágicos. Era otimista,e costumava nos animar a todos. Para ela a vida não era nem difícil nem chata, mas cada dia um chamado de muitas pequenas coisas boas: a família,sua casa,o jardim grande feito um parque, as muitas amigas e primas, convivendo bastante como ocorre em cidades pequenas. (Lya Luft)
Agora um desafio à você que também tem uma mãe que faz de tudo para te ensinar a bem viver. Registre aqui o que você aprendeu ou está aprendendo com sua mãe.