Bem-vindo!!!

Bem-vindos ao Blog da Turma F4 - 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Medianeira.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Novidades na Biblioteca

Olá Estudantes!
Desde 2007 a direção do La Salle Medianeira faz investimentos mensais para a ampliação do acervo da Biblioteca. A partir de hoje estaremos divulgando no "Tô Plugado"  algumas novidades que semanalmente incrementam a bibliografia da Biblioteca La Salle. Vale dar uma espiadinha no  Blog . Veja abaixo um dos livros para crianças que veio incrementar o nosso acervo esta semana.
Um abraço!
Profe Iria

Quem Mexeu No Meu Queijo? - Para Crianças

Autor: JOHNSON, SPENCER    Tradutor: MENDES, MARCELO
Editora: RECORD -  Assunto: INFANTO-JUVENIS

Resumo: 'Quem mexeu no meu queijo para crianças' mostra para os pequenos que as mudanças podem ser positivas, nos levando para novas oportunidades e descobertas. O leitor irá se divertir acompanhando a história dos quatro personagens da fábula, Sniff, Scurry, Hem e Haw, que precisam enfrentar um labirinto para encontrar um precioso "Queijo Mágico" que os deixa felizes. Quando encontram o queijo, parece que ele vai durar para sempre... até que um dia, tudo muda. Quem mexeu no meu queijo? Quando ele vai voltar? Ou será que teremos que passar por novos caminhos desconhecidos para encontrar um novo queijo?, eles se perguntam. A história mostra que, quando atravessamos o labirinto das mudanças, podemos agir como Sniff, que logo fareja a necessidade de mudança; ou como Scurry, que imediatamente entra em ação; ou como Hem, que resiste às mudanças, pois está convencido de que elas são sempre para pior; ou como Haw, que aprende a se adaptar quando percebe que as mudanças podem levar a algo melhor. Seja como for, todos temos uma característica em comum; a necessidade de encontrar nosso caminho. E mudar junto com o queijo é o grande segredo! Ao acompanhar os amigos neste desafio, as crianças podem se identificar com um ou outro personagem e questionarem o que seria o "Queijo Mágico" em suas vidas. O livro é uma bela lição de vida que pode ajudar as crianças a mudar e vencer.

2 comentários:

  1. Eu achei muito legal que a profe Maíse está colocando as opções de livros legais.Eu também achei muito interessante o livro quem mexeu no meu queijo porque estimula a leitura e deixa as crianças mais confiantes...
    Eu acho uma ótima idéia , e que a profe Maíse continue colocando as opções de livro legais e novos que chegam na biblioteca!!!
    Nome:Victória Berwanger!!!!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Eu li o resumo e adorei. Estou louca para ler esse livro !!
    Pamela F4

    ResponderExcluir